* **Viuvinha:AMOR X MENTIRA!!!** *

O romance começa com o narrador contando como se escrevesse uma carta a uma prima relatando a história de Jorge e Carolina. Ele, herdeiro de uma grande fortuna que em sua juventude passa a gastá sem nenhuma preocupação. Apaixona-se por Carolina e começa a ver a vida de um outro ângulo, mas às vésperas do seu casamento, é surpreendido por um velho amigo de seu pai e seu antigo tutor, o Sr. Almeida, descobrindo estar  falido e pobre. Para saldar sua dívida e a honra de seu falecido pai ele toma uma atitude que transformará sua vida. E no dia do seu casamento Jorge tomado pela culpa e pela vergonha, acaba se suicidando e deixando Carolina viúva. Passa-se cinco anos e Carolina continua usando seu traje de viuvez, o que as pessoas do lugar colocam o apelido de viuvinha, por ser uma moça jovem e muito formosa. Neste momento entra em cena Carlos um homem que guardava um segredo. Foi falar com o Sr. Almeida onde deixa claro que ele é o mesmo Jorge que outrora inventou sua morte para poder trabalhar e juntar dinheiro suficiente para limpar seu nome e do seu pai. Carlos freqüentemente fica nas sobras embaixo da janela de Carolina, cuidando dela, amando-a em segredo, até que um dia resolve escrever uma carta onde fala do seu amor e marca um encontro, sem ela saber de quem se trata. Entra em contradição o seu pobre coração, se deve ou não ir ao encontro mesmo sabendo que ainda ama desesperadamente seu marido Jorge. Quando chega ao encontro o desconhecido fala de seu amor e pede pra ela aceitar a ele. Mas em primeiro lugar Carolina tenta repudiá-lo dizendo que não o quer, que ainda esta apaixonada pelo seu falecido marido. Neste momento então Carlos resolve se mostrar a Carolina contando toda a verdade, e abraça-a e beija e ambos juntos vão celebrar este amor tendo até que enfim sua noite de núpcias. Pela manhã o Sr. Almeida resolver ir até a casa de Carolina para contar a ela e sua mãe sobre a volta de Jorge, e enquanto ele esta falando com a mãe de Carolina, esta a chama e ela dizem que esta esperando por Jorge, sua mãe acha que Carolina esta enlouquecendo e quando vai até o quarto da jovem leva um susto quando a vê no corredor de braços dados com o falecido. O narrador termina contando que ouviu esta história de Carlota que é vizinha e amiga da viuvinha.
 Nos tempos hodiernos a mentira vem se tornando algo comum,digamos assim.No meio social,por exemplo as pessoas vivem constantemente em torno de uma mentira ou de uma omição.Mas,será que um amor,até o mais verdadeiro e ardente é capaz de superar  uma mentira?Como já dissera eu alguns instantes atras Jorge para se livrar da  vergonha e da pobreza forjou sua própria morte fazendo com que Carolina sua amada  e querida esposa sofresse uma viúvez durante  cincos longos anos,porém seu amor continuou intacto,e ela apesar da mentira do amado perduou!Porém nem tudo são flores as vezes a mentira pode doer numa proporção q nem mesmo maior  e mais verdadeiro amor pode suportar,assim são muitos os sentimentos destruidos seja a amizade,amor!A mentira  dependendo da grávidade acarreta muita dor!Contudo o amor pode superar qualquer barreira, até mesmo uma mentira!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Juliana Sobral disse...

Eh!gente eh dificil falar sobre esse assunto, nem sempre nós mandamos no coração!E não adianta dizermos uma coisa e fazermos outro,a irregularidade ea contrariedade do amor é imprevisivel!
Bye:Júh Sobral**

mauricio disse...

Hum!Júh desse jeito eu vou pensar q jah mentiram pra vc!Eu mato esse desgraçado é só dizer qm !
kkk...

Juliana Sobral disse...

Ow MAURICIO!

Ana Cleia disse...

nota 10

Postar um comentário