"O Cortiço!"


            A novidade deste mês foi a apresentação da obra de Aluísio de Azevedo, patrono da nossa querida e amada escola: "O Cortiço", que começa narrando a vida de um caixeiro muito ambicioso capaz de  tudo para enriquecer-se, amigado com uma escrava trintonta (Bertoleza) e explorando-a de todas as formas possiveis. Miranda, negociante português, casado com D. Stella uma mulher digamos que muito "caliente", do casamento nasceu Zulmirinha, uma menina odiada pelos pais.
            Tinha a Pombinha, considerada a  queridinha do cortiço, Leonie sua madrinha, uma cocote, Jeronimo e sua mulher Piedade, Rita Baiana e seu amante Firmo e um muita confusão.
           "A missão", quase que impossivel foi a apresentação de uma coreografia. A inicio eu pensei: COREOGRAFIA?EU DANÇANDO?NUNCA!Mas, como sei que a vida é feita de superação, aceitei o desafio!
           A começo tudo me desanimava, a minha companheira inseparavél de trabalhos escolares, A Fran, tinha ficado no outro grupo e vocês não sabe o quanto dependemos mentalmente uma da outra, somos como Batman e Hobbin, superheroínas inseparavéis, mas ela já estava  bem arranjada com seus novos companheiros, faltava eu me adaptar aos meus.
         Como tudo era novo quiz fazer as coisas de outro jeito, pois como sempre fui taxada de "autoritaria" e "mandona" achava que dessa vez todo mundo poderia dar sua opinião pra que tudo saisse perfeito!Mas, me enganei, porém percebi muito tarde que  a batata estava assando na minha  e o tempo se esgotando.
            Fui correr como uma louca contra ao tempo e contra todos, o pior era que meus próprios 'colegas' de faziam questão de ressalvar que não daria certo e que era melhor desistir e por alguns poucos instantes acreditei que essa era a solução, me esforcei, arregacei as mangas e partir pra guerra, sozinha e sem armas.
          Só foi aos quarenta e nove  do segundo tempo que consegui aliados pra essa guerra perdida. Lutamos não sei se merecemos o título de vencedores, entretanto...
           E quanto ao meu stress, posso dizer que melhorei bastante com esse desafio, digamos que uma sabia voz abriu meus negros olhos...rs...rs...rs....
         
                                                                      Obs.:Só qro deixar um recadinho a uns amigos meus (em especial ao meu qrido Maxswell ) Desistir é para fracos!Eu ñ desistiria e um comandante nunca abandona sua tripulação.Bjuhs...; )
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

MAX.Paiin disse...

obrigaduuh vou levar essa comigo pra sempre !!!
kkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário